LEGO Jurassic World - Análise

Os jogos de LEGO tem um enorme historial na PSVita, com 13 jogos lançados até ao momento, alguns bons e outros nem tanto.

Todos os jogos LEGO são baseados em licenças conhecidas e desta vez temos uma das PIs mais conhecidas de todos os tempos, Jurassic Park.

 

Estória:

LEGO Jurassic World é baseado em todos os quatro filmes da série Jurassic, se não os viu todos então talvez possa-se sentir um bocado perdido, porque este jogo salta de nível em nível no que diz respeito à história real dos filmes - focalizando principalmente em pontos chaves ou em cenas famosas dentro de cada filme. Caso tenha visto todos os filmes, incluindo o mais recente é muito divertido jogar essas cenas mas na perspetiva cómica LEGO. Embora as cenas tenham sido alteradas para atrair um público mais jovem do que os adultos, continua tudo a funcionar muito bem.

 

Jogabilidade:

Para aqueles que não sabem como um jogo LEGO funciona é muito simples. Você destrói coisas, apanha peças LEGO, encontrar colecionáveis ocultos e progredir através de uma história pateta mas agradável. É um jogo muito simples que faz rir e lhe dá tarefas agradáveis.

LEGO Jurassic World usa o prédio principal no novo parque como hub e para selecionar qual filme gostaria de jogar basta caminhar para a porta de entrada do filme.

Cada filme tem o seu próprio mini-hub baseado em cenas de cada filme com 3 plataformas azuis que dão acesso aos diferentes níveis, cada plataforma contem 3 niveis.

Outra característica dos jogos LEGO é ter que resolver enigmas que realmente não são difíceis, uma vez este jogo é destinado a um público mais jovem. Todos as personagens do jogo têm as suas próprias habilidades que devem ser usadas para progredir no jogo - por exemplo, a maioria das mulheres no jogo pode saltar mais alto do que os homens para que possam ter acesso a terreno mais alto. Também existem personagens com habilidades únicas, por exemplo, Alan Grant que é a único personagem capaz de usar uma garra de Velociraptor para cortar ervas altas. Felizmente o jogo irá pedir-lhe para carregar 'R' para mudar para a personagem correta para cada trabalho.

Existem também 2 outros mini-hubs, jaulas medias e grandes que permitem jogos com vários dinossauros conhecidos do filme, como por exemplo, Velociraptores, T-Rex, etc.

 

Aspeto Técnico:

Os gráficos do LEGO Jurassic World são o que você esperaria de um jogo LEGO, embora desta vez a apresentação esteja melhorada em comparação com outros jogos LEGO mais antigos. É realmente um jogo muito colorido, mas se está espera de ser surpreendido, não segure a sua respiração - os jogos LEGO não são conhecidos pelos visuais.

Como seria de esperar de um jogo temático Jurassic Park o som é muito importante. Para a maior parte é incrível; A música, os dinossauros todos soam como os filmes. Mas as vozes são cortadas diretamente dos filmes e infelizmente não são de boa qualidade o que é uma pequena falha.

 

Conclusão:

Com apenas pequenas questões no  design de som, a Tt Fusion fez um grande trabalho ao unir uma franquia de cinema amada em uma franquia de um jogo amado. Com cenas incríveis para reviver e a capacidade de controlar os seus dinossauros favoritos, tudo que eles tentaram construir parece estar muito bem concebido com LEGO Jurassic World.

 

Nota Final:

9/10